Tutorial de Armadilha Simples

Bem, neste tutorial vou ensinar como fazer uma armadilha simples, que é ativada quando um rato pega o queijo.
Passo 1: Construindo a base do mapa
Primeiramente vamos fazer a base do mapa, para isso, vou usar como exemplo um piso normal, uma toca e um queijo:

Xml da base do mapa:
<C><P /><Z><S><S H="40" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" X="400" Y="380" T="6" /></S><D><T Y="360" X="65" /><F Y="355" X="720" /></D><O /></Z></C>
Passo 2: Colocando o botão para ativar o mecanismo
Depois, coloque o queijo em Primeiro Plano e coloque um piso na frente dele e um pouco na frente do outro piso, apenas para esconder o prego, com as seguintes propriedades:

Logo após isto, conecte o piso a outro piso com as seguintes propriedades:


Depois disso coloque a rotação dele em 90 graus:

Passo 3: Montando a armadilha
Crie um piso gigante com 2000 de altura na posição X=855, Y=-5. Deixe o piso dinâmico com rotação fixa, fricção 9999, 30 de amortecimento linear e 999999 de massa. Após isto, perto do encontro deste piso com o que colocamos antes, coloque outro piso em cima do piso grande, com as seguintes propriedades:

E agora coloque um prego amarelo em cima dele.
Passo 4: Colocando a armadilha
Sabe aquele piso grande, com 2000 de altura? então, mude a rotação dele agora para 90 graus e coloque um piso embaixo dele, fora da tela, com fricção 9999:

Agora, monte sua armadilha em cima do piso com altura 2000, ela pode ser como você quiser e onde você quiser. A minha, no exemplo, será uma gaiola básica:


Lembre-se que a gaiola deve ter uma massa pesada e rotação fixa, para não sair do lugar.
Passo 5: Finalizando o mapa
Lembra daquele piso com a cor 6a7495 em frente ao  queijo? então, deixe a Z dele igual a 0:
Você pode adicionar pisos para bloquear os lados do mapa ou apenas usar o Ca="" (farei um tutorial depois sobre o mesmo) para bloquear a visão do mecanismo. Caso queira mudar o fundo do mapa, procure uma cor que seja semelhante ao fundo usado no piso que está na frente do queijo, como eu não vou mudar o fundo, usei a cor do fundo padrão. Agora adicione decoração e apenas modifique o Z do piso inicial (a grama) para o maior possível, feito isto teste o mapa!
XML final
<C><P /><Z><S><S H="70" P="1,1,0.3,0.2,0,1,30,0" L="100" o="6a7495" X="750" c="3" Y="340" T="12" /><S H="100" P="1,1,0.3,0.2,-90,1,30,0" L="10" o="324650" X="795" c="2" Y="420" T="12" /><S H="2000" P="1,999999,9999,0.2,-90,1,30,0" L="10" o="324650" X="855" Y="-5" T="12" /><S H="10" P="1,999999,.,0.2,0,1,30,0" L="10" o="a" X="855" Y="420" T="12" /><S P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="10" H="100" X="720" Y="-60" T="0" /><S H="10" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="10" o="324650" X="832" Y="4" T="12" /><S H="100" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="10" X="440" Y="-60" T="0" /><S H="10" P="1,999999,0.3,0.2,0,1,0,0" L="290" X="580" Y="-105" T="0" /><S H="40" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" X="400" Y="380" T="6" /></S><D><T Y="360" X="65" /><F X="720" Y="355" D="" /></D><O><O X="795" C="22" Y="375" P="0" /><O X="855" C="22" Y="420" P="0" /><O X="720" C="22" Y="-105" P="0" /><O X="440" C="22" Y="-105" P="0" /></O></Z></C>

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